Quem sou eu

Minha foto
jovem buscando conhecimento e transmitindo o pouco que sei

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tradução da VOGUE - Barato & Bom



Hoje em dia, todo mundo sente a dor da crise econômica mundial. Mesmo nos escritórios da revista americana “Harper’s Bazaar”, onde uma coisa engraçada aconteceu esta estação: O vestido de uma editora que recebeu a maior atenção não era um “tão-perfeito-para-a-proxima- estação” modelo, ou uma confeccão haut-couture. Nem era um grande tesouro descoberto após as horas passadas furando nas ofertas de uma loja de desconto profundo. Era simplemente um vestido antigo, estampado ,florido, da estilista Flora Kung, comprado no site eBay na internet. E o vestido custou apenas $75.00.


Talvez a descoberta do vestido era de uma sorte inesperada ou um triunfo de uma vez só para a editora, que nunca tinha ido online para comprar antes e tipicamente teria visitado cada boutique de Marni a Barney’s para actualizar seu armário. Mas a tendência reveladora nesta anedota é que enquanto as amadoras da moda continuarem a comprar nesta estação, elas estão mais criadoras e conscientes dos custos das compras delas.

Hilary Rhoda, uma modelo e uma das caras de Estée Lauder, encontrou-se “apertando seu próprio cinto” nas compras de moda. "Eu sou uma comprador de natureza, mais obviamente com a crise economica atual, eu sempre olho o preço, e compro itens de promoção quando possivel. Eu gosto muito dos novos sites da moda na internet, por examplo, Gilt Groupe (http://www.gilt.com/).

Gilt Groupe, uma fonte de promoções na internet que dá acesso aos membros a preços promocionais até 70% de desconto, e se trata de roupas de estilistas da alta moda, é só um de um numéro crescente de websites criados para servir o atual desejo para o luxo de bom preço. Reavalize as horas desperdiçadas no Facebook ou Orkut para uma experiência mais significativa, como a descoberta de uma calça “fresca” ou de um casaco de ombros fortes. Nos sites como o novo TheOutnet (https://www.theoutnet.com/), internautas podem achar ítens de estilistas como Oscar de la Renta, Stella McCartney, e Proenza Schouler, com descontos até 40 a 60%. Por exemplo, o site ofereceu recentemente um vestido de Calvin Klein, de jersey, dobrado, (preço original $2.275,00) por $682,50. HauteLook, Yoox, Rue La La, e outros sites oferecem grandes achados semelhantes.

Se você não gosta de surfar na internet, mas adoro fazer compras nas lojas, têm outras opções para explorar. O presidente e diretor executivo da criacão da empresa Coach, Reed Krakoff, diz: “Como estilista, eu tenho que inspirar as clientes, e dar incentivo para elas comprarem. Eu tenho que gerar entusiasmo, e não ter medo de avançar a moda.” As grandes bolsas classicas de Krakoff, de couro, custando menos de $500, já provaram ser uma compra perfeita no nossa clima econômico atual, igualmente como suas bolsas estampados como pele de tigre ou leopardo.

A arte de fazer compras está mudando. As melhores marcas de moda hoje em dia tem que gerar interesse de novos modos, porque agora ninguém entra numa loja predileta para comprar aquela bolsa que e “tudo” e que custa $2.000. Hoje, linhas de preços menores, lojas de “fast-fashion”, e shoppings cheios de promoções vão para frente. Thakoon Addition, Rachel Rachel Roy na Macy's, and o lançamento Cole, Rood & Haan Co., que vende sapatos “do momento” para $225, oferecem todas acessorios de preço baixo. Lucy Sykes-Rellie, um ícone no mundo da moda em Nova Iorque, as vezes sai das lojas confortaveis de Madison Avenue em Manhattan para a shopping económico Woodbury Common Premium Outlets, fora da cidade. Ela revela, “Eu não pude acreditar que tantos estilistas de alta moda tivessem lojas naquele shopping – todos meu prediletos! Mas só fiquei empolgada quando eu vi uma loja lá do que eu ouvi falar mas nunca acreditei que existesse: Chanel Promoções! Saias e jaquetas classicas e legendarias de tweed, com descontos substancias? Estou lá! !" Mas a existência destas lojas de desconto é nada de novo – mais um retorno. O que é uma novidade, porém, é a adição recente nesses shoppings de desconto das marcas como Balenciaga, Fendi, Dior, e Bottega Veneta.

Mas se você não tem muito vontade de gastar, igualmente como Ji Baek, a dona do salão de beleza Rescue Beauty Lounge em Nova Iorque, trabalhando com as coisas que já pertencem a você pode ser uma opção boa. “Eu tirei tudo do meu armário, e após cinco dias de passar, de dobrar, e de tirar fotos de cada peça, eu descubri que aínda havia etiquetes em algumas peças. Eu nunca as usei " diz. " Eu comecei a “fazer compras” no meu próprio armário. Esta crise economica, eu chamo de “reconexção." Ela começou a usar sandálias do estilo-safari da coleção de Yves Saint Laurent por Tom Ford, paletós velhos de Dior Homme, e muito mais. Apesar de tudo, não aprendemos nada da Madonna? A prática de reinvenção é uma coisa inestimável. Nash Taylor e Pamela Skaist-Levy, da Juicy Couture, suggerem: “Adicione ombreiras às camisetas e casacos para renová-los com a silhueta da estação.”

Deborah Lloyd, a diretora criativa de Kate Spade, também adere a este conceito. “Eu acho que as mulheres devem fazer contagem de estoque dos seus próprios armários e redescobrir umas peças prediletas esquecidas, depois comprar uma ou duas coisas substanciais para modernizar o look total”, ela sugere, oferecendo um anel decorativo ou uma pulseira extravagante como exemplos. Tommy Hilfiger, o rei do conforto chique, concorda. “Mudando acessórios, ou adicionando um toque de cor a uma peça neutra é um modo barato de criar looks diferentes com as mesmas roupas,” ele diz.

Então, repense seu modo de fazer uma coleçao própria perfeita. Logo mais, vai ficar facil.

Anne Monoky
HARPER’S BAZAAR
Setembro de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário